Empresário de Samora Correia desaparece sem deixar rasto
João Salvador Caniço, empresário do sector das carnes, despediu-se da esposa e do filho no dia 14 de Fevereiro. Carrinha do empresário foi encontrada junto a falésia em Santa Cruz.
O paradeiro do empresário de Samora Correia, João Salvador Caniço, que desapareceu no dia 14 de Fevereiro, ainda é desconhecido à hora do fecho desta edição. Familiares e amigos estão desesperados para encontrar o empresário do sector das carnes, de 48 anos. João Caniço jantou com a esposa e o filho, de 14 anos, no dia em que desapareceu. Na quarta-feira, 15 de Fevereiro, a esposa, Vânia Monteiro, apresentou queixa na GNR de Samora Correia e posteriormente na PSP de Vila Franca de Xira.
Familiares e amigos decidiram procurar o empresário em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, uma vez que o casal tem lá uma casa de férias. Vânia Monteiro acabou por encontrar a carrinha de João Caniço na quinta-feira, dia 16, junto a uma arriba em Santa Cruz. Em declarações a O MIRANTE Vânia Monteiro diz que a chave da carrinha estava na ignição e o telemóvel no banco do pendura. A Polícia Marítima chegou a fazer buscas mas até à data de fecho desta edição sem resultados. Vânia Monteiro e amigos do casal também fretaram uma avioneta no aeródromo de Santa Cruz na segunda-feira, dia 20, mas continuam sem notícias.
João Salvador Caniço estava a ser seguido pelo psiquiatra e era medicado com antidepressivos. O negócio das carnes em Samora Correia atravessava dificuldades ainda na sequência dos dois anos de fecho durante a pandemia. “Atravessava dificuldades mas nada fazia crer isto. Não era do feitio dele”, diz a esposa. Na quarta-feira à noite João Caniço enviou uma mensagem para o telemóvel de Vânia de uma imagem do Alto da Vela, em Santa Cruz, local frequentado pelo casal. Agora a família quer que as buscas sejam intensificadas por parte das autoridades para encontrar o paradeiro de João Caniço.