uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresário de Samora Correia desaparece sem deixar rasto
João Salvador Caniço está desaparecido desde 14 de Fevereiro. fotoDR

Empresário de Samora Correia desaparece sem deixar rasto

João Salvador Caniço, empresário do sector das carnes, despediu-se da esposa e do filho no dia 14 de Fevereiro. Carrinha do empresário foi encontrada junto a falésia em Santa Cruz.

O paradeiro do empresário de Samora Correia, João Salvador Caniço, que desapareceu no dia 14 de Fevereiro, ainda é desconhecido à hora do fecho desta edição. Familiares e amigos estão desesperados para encontrar o empresário do sector das carnes, de 48 anos. João Caniço jantou com a esposa e o filho, de 14 anos, no dia em que desapareceu. Na quarta-feira, 15 de Fevereiro, a esposa, Vânia Monteiro, apresentou queixa na GNR de Samora Correia e posteriormente na PSP de Vila Franca de Xira.
Familiares e amigos decidiram procurar o empresário em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, uma vez que o casal tem lá uma casa de férias. Vânia Monteiro acabou por encontrar a carrinha de João Caniço na quinta-feira, dia 16, junto a uma arriba em Santa Cruz. Em declarações a O MIRANTE Vânia Monteiro diz que a chave da carrinha estava na ignição e o telemóvel no banco do pendura. A Polícia Marítima chegou a fazer buscas mas até à data de fecho desta edição sem resultados. Vânia Monteiro e amigos do casal também fretaram uma avioneta no aeródromo de Santa Cruz na segunda-feira, dia 20, mas continuam sem notícias.
João Salvador Caniço estava a ser seguido pelo psiquiatra e era medicado com antidepressivos. O negócio das carnes em Samora Correia atravessava dificuldades ainda na sequência dos dois anos de fecho durante a pandemia. “Atravessava dificuldades mas nada fazia crer isto. Não era do feitio dele”, diz a esposa. Na quarta-feira à noite João Caniço enviou uma mensagem para o telemóvel de Vânia de uma imagem do Alto da Vela, em Santa Cruz, local frequentado pelo casal. Agora a família quer que as buscas sejam intensificadas por parte das autoridades para encontrar o paradeiro de João Caniço.

Empresário de Samora Correia desaparece sem deixar rasto

Mais Notícias

    A carregar...