uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Enguia é a estrela dos menus em Salvaterra de Magos durante um mês
Hélder Esménio acredita no potencial turístico da campanha de gastronomia

Enguia é a estrela dos menus em Salvaterra de Magos durante um mês

Dezassete restaurantes do concelho de Salvaterra de Magos participam no Mês da Enguia, que vai decorrer de 1 de Março a 2 de Abril e tem a companhia da Feira Nacional do Artesanato.

Dezassete restaurantes aderiram à 27ª edição do Mês da Enguia que vai decorrer no concelho de Salvaterra de Magos de 1 de Março a 2 de Abril. A apresentação do certame decorreu na manhã de 15 de Fevereiro no auditório do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos. O presidente do município, Hélder Esménio, referiu durante a sessão de apresentação que os restaurantes participantes são os principais responsáveis pelo sucesso do certame, que o município organiza em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).
Este ano aderiram também 11 alojamentos locais e quatro produtores de vinhos e licores. “Esta é a melhor forma de atrair turistas de fora para que possam pernoitar e conhecer melhor o nosso concelho e os concelhos vizinhos. O Mês da Enguia é um dos mais importantes eventos para dar a conhecer o que o concelho de Salvaterra de Magos tem de melhor”, sublinha Hélder Esménio, acrescentando que a programação e diversão do certame só é possível com o movimento associativo de todo o concelho.
Este ano vai regressar a Feira Nacional do Artesanato que decorre aos fins-de-semana (sexta-feira, sábado e domingo) e conta com cerca de uma centena de artesãos locais e de todo o país. “A Feira de Artesanato e a programação do Mês da Enguia criam uma dinâmica que une a economia local ao nosso património cultural, histórico e às nossas gentes. É um momento de exaltação da nossa população”, considera o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos.
Vai ser possível ainda visitar as quatro exposições que vão estar em exibição em todo o concelho, nomeadamente: “Falcoaria, a minha arte e a minha terra”, de Ana Teresa Pontífice, na galeria da Falcoaria Real; “Profissões d’Antigamente…Os Marítimos”, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos; “Agrupamento 698 – 40 anos de escutismo em Marinhais”, que pode ser visitada no Mercado da Cultura, em Marinhais; “Lenços de Namorados – 1º Aniversário da Inclusão dos Bordados da Glória do Ribatejo no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial”, no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo.
Jorge Guerreiro, Filipe Delgado, Rosinha e Miguel Azevedo são alguns dos artistas musicais que vão animar o Mês da Enguia. Também vai haver um espectáculo de stand-up comedy com Hugo Sousa e não vão faltar actuações de grupo de ranchos folclóricos do concelho e actuações de associações culturais e desportivas do concelho.

Enguia é a estrela dos menus em Salvaterra de Magos durante um mês

Mais Notícias

    A carregar...