uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Minuto de silêncio em Santarém pela morte de José Manuel Nogueira

O executivo da Câmara de Santarém cumpriu um minuto de silêncio na reunião de segunda-feira, 20 de Fevereiro, em memória do médico José Manuel Nogueira, falecido no dia 14 de Fevereiro, com 93 anos. Natural de Azóia de Baixo, concelho de Santarém, nasceu a 26 de Dezembro de 1929 no seio de uma família de pequenos agricultores. Fez toda a sua vida profissional em Santarém, onde era bastante conhecido e estimado. A poliomielite que lhe foi diagnosticada aos dois anos de idade nunca foi um entrave.
No antigo Liceu de Santarém travou amizade com Joaquim Veríssimo Serrão, Leonardo Ribeiro de Almeida, Mário Costa e Edmundo Vaz Mourão, entre outras figuras da cidade e da região. Formou-se em Medicina na Universidade de Coimbra, onde fundou uma república de estudantes e foi dirigente académico.
A Câmara de Santarém assinalou os 50 anos de carreira do médico José Manuel Nogueira, em Janeiro de 2009, com a instalação de uma estátua em sua homenagem junto às instalações da Liga dos Amigos do Hospital de Santarém, de que foi um dos impulsionadores. Foi durante muitos anos médico no Hospital de Santarém. Teve quatro filhos.

Mais Notícias

    A carregar...