uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto para a Escola Secundária de Coruche vai ser assumido pelo município

A verba para desenvolver o projecto de requalificação da Escola Secundária de Coruche já foi cabimentada no orçamento camarário deste ano.

A Câmara de Coruche vai desenvolver o projecto para as obras de requalificação na escola secundária do município. A rubrica já foi adicionada ao orçamento de 2023 com um valor de 78 mil euros. Este projecto terá que ser feito de raiz uma vez que não existe nenhum, nem sequer desactualizado. “Vamos assumir essa responsabilidade para quando o Governo abrir financiamento para estas escolas prioritárias podermos ir aos concursos”, explicou o presidente da autarquia, Francisco Oliveira.
Recorde-se que a Escola Secundária de Coruche nunca foi intervencionada em trinta anos e por isso tem vários problemas estruturais. Diariamente os alunos deparam-se com casas-de-banho avariadas, frio e infiltrações no pavilhão gimnodesportivo. Apesar de estar classificada pelo Governo com prioridade dois para as obras, a empreitada nunca chegou a ser lançada. O município não aceitou receber o edifício da escola, na altura da descentralização de competências do Governo para as autarquias. O edificado está por isso sob alçada do Governo e a autarquia vai fazendo apenas arranjos de manutenção.
“Já repavimentamos a escola, arranjamos os estores, agora também vamos arranjar as casas-de-banho. Mas o que é estrutural não nos cabe a nós resolver”, reitera Francisco Oliveira. Entretanto a Câmara de Coruche já pediu para reunir com o secretário de Estado da Educação para falar sobre esta matéria.

Mais Notícias

    A carregar...