uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ricardo Gonçalves “tranquilo” com buscas da PJ nos serviços de urbanismo
Buscas da PJ na Câmara de Santarém foram um dos temas ’quentes’ da última reunião do executivo

Ricardo Gonçalves “tranquilo” com buscas da PJ nos serviços de urbanismo

Ricardo Gonçalves confirmou que as buscas da Polícia Judiciária visaram funcionários municipais e referem-se a duas ou três dezenas de processos de licenciamento de obras particulares no centro histórico de Santarém.

O presidente da Câmara de Santarém afirma-se “completamente tranquilo” com as buscas que a Polícia Judiciária fez aos serviços de Urbanismo do município, no dia 8 de Fevereiro, e declarou na última reunião do executivo que, dessa operação, ninguém foi constituído arguido. A intervenção visou funcionários municipais desse departamento. Ricardo Gonçalves informou que a investigação dos inspectores da PJ foi motivada por uma denúncia e incidiu sobre “20 a 30 processos” referentes a licenciamento de obras particulares no centro histórico de Santarém e a um alegado não cumprimento das normas impostas pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) nessa zona.
No próprio dia das buscas a Câmara de Santarém já tinha emitido um comunicado onde informava que estava “a dar toda a colaboração à PJ e dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes”, para as quais remete “mais esclarecimentos no âmbito das suas competências”. Na altura, fonte da Câmara de Santarém disse a O MIRANTE que a investigação da PJ referia-se a licenciamentos urbanísticos no centro histórico de Santarém nos dois anteriores mandatos.
Na reunião de câmara de segunda-feira, 20 de Fevereiro, Ricardo Gonçalves foi questionado sobre o assunto pelo vereador do Chega, Pedro Frazão, que considerou que o presidente do município devia dar mais esclarecimentos aos munícipes “sobre esta vergonha da Câmara de Santarém ser alvo de buscas pela PJ”. E perguntou ainda a Ricardo Gonçalves se estava seguro que os serviços de Urbanismo cumpriam as normas definidas pela DGPC para licenciamento de obras no centro histórico.

Ricardo Gonçalves “tranquilo” com buscas da PJ nos serviços de urbanismo

Mais Notícias

    A carregar...