Salvaterra de Magos paga casa a médicos que se fixem no concelho
A Câmara de Salvaterra de Magos vai dar incentivos até 700 euros mensais aos médicos que se fixem no concelho para trabalhar. A informação foi avançada pelo presidente do município, Hélder Esménio, em sessão camarária. O objectivo é suprimir as necessidades do concelho em relação aos médicos de família para as unidades de saúde. O município disponibiliza aos médicos uma habitação para uso próprio e do agregado familiar, arrendada pela autarquia. Também ficará a cargo do município o pagamento de energia eléctrica, água e Internet enquanto os médicos estiverem no concelho.
Além desses apoios, os médicos que pretendam fixar-se no concelho de Salvaterra de Magos podem beneficiar de uma redução de 50% no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente, incluindo anexos e garagens, acesso gratuito às piscinas municipais, que é extensivo aos restantes membros do seu agregado familiar. Também terão acesso gratuito a espectáculos culturais, promovidos pelo município.
Estas medidas são disponibilizadas a médicos que mantenham o vínculo por contrato de trabalho em funções públicas para o exercício de funções como médico de Medicina Geral e Familiar na Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de Salvaterra de Magos durante pelo menos três anos.