Torres Novas elegeu representantes do Conselho Cinegético Municipal
Grupos Zona de Caça Associativa “Três Unidos”, Clube de Caçadores de Riachos e Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense foram eleitos numa reunião que juntou oito das dez associações de caçadores do concelho.
Os problemas relacionados com a temática da caça vão passar a ser debatidos pelos representantes do Conselho Cinegético Municipal de Torres Novas, eleitos a 5 de Janeiro, no Convento do Carmo, em Torres Novas. Estiveram presentes oito das dez associações de caçadores do concelho, numa reunião promovida pelo município, através do Serviço Municipal de Protecção Civil/Gabinete Técnico Florestal.
Os grupos Zona de Caça Associativa “Três Unidos”, o Clube de Caçadores de Riachos e o Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense foram eleitos representantes do Conselho Cinegético Municipal. De acordo com um comunicado do município o objectivo é reactivar o funcionamento do conselho no primeiro trimestre de 2023 visando o debate entre todos para resolução de problemas no âmbito da temática da caça como o crescimento descontrolado da população de javalis na zona de Torres Novas, que tem impacto na segurança rodoviária, na actividade agrícola e na saúde pública.