Autarca diz que GNR está a exagerar nas multas de estacionamento em Alcanena
O presidente da Câmara de Alcanena considera que tem havido excesso de zelo e pretende reunir com o comandante local da GNR
O presidente da Câmara de Alcanena considera que as multas de estacionamento que têm sido passadas pela GNR no concelho são um “exagero” e um excesso de zelo e diz que vai reunir com o comandante do posto de Alcanena. “Tenciono demonstrar a nossa insatisfação com o que está a acontecer porque atingimos situações que roçam o inaceitável”, criticou Rui Anastácio em sessão da assembleia municipal, acrescentando ter tido conhecimento que só no dia 16 de Novembro do ano passado foram multadas 15 pessoas por mau estacionamento na vila de Alcanena.
Como O MIRANTE noticiou na edição passada, a população de Alcanena está revoltada com o que dizem ser uma caça à multa por parte da GNR nas últimas semanas. Alguns moradores contaram que, há cerca de duas semanas, em poucas horas, foram multados 30 carros junto ao pavilhão multiusos e que durante um funeral também vários condutores foram autuados. Nem o padeiro se safa do rigor dos militares da GNR enquanto entrega o pão aos clientes.
As multas são passadas em praticamente todas as freguesias do concelho. A população reconhece que os carros se encontram mal estacionados mas não causam incómodo a ninguém. Há comerciantes que começam a perder clientes por não terem locais de estacionamento.