Piscinas de Alcanena encerradas por falta de condições
O equipamento só reabrirá depois da realização de obras
As piscinas municipais de Alcanena foram encerradas por tempo indeterminado por não oferecerem condições de segurança aos utilizadores. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Alcanena, Rui Anastácio (PSD), em sessão da assembleia municipal, realizada na noite se sexta-feira, 24 de Fevereiro. O autarca explicou que o actual executivo assumiu como prioridade melhorar as piscinas de Alcanena e também as de Minde. Por isso, avançaram com projectos de requalificação de ambos os equipamentos.
“Só as obras necessárias nas piscinas de Alcanena obrigam a um investimento de cerca de 90 mil euros. O sistema de aquecimento de água está sem funcionar há cerca de 20 anos. A caldeira da piscina de Alcanena, que tem apenas cinco anos, avariou porque as tubagens têm mais de 30 anos e acabou por inutilizar a caldeira”, referiu Rui Anastácio.
O presidente da Câmara de Alcanena disse ainda que as obras vão obrigar a que seja feita contratação pública por terem um valor elevado. Rui Anastácio recordou ainda que os sistemas de climatização também estão avariados em vários espaços públicos nomeadamente em escolas, biblioteca e paços de concelho, assim como as piscinas. “Não temos data para reabrir as piscinas municipais porque vão ser necessárias obras avultadas”, reforçou.