uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze no Grand Slam de Tashkent
Patrícia Sampaio esteve em bom nível no Uzbequistão. FOTO – International Judo Federation

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze no Grand Slam de Tashkent

Atleta olímpica de Tomar continua a somar medalhas em competições internacionais.

A judoca de Tomar Patrícia Sampaio conquistou no domingo, 5 de Março, a medalha de bronze na categoria -78 kg do Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, ao bater a eslovena Metka Lobnik por ‘waza-ari’. A atleta olímpica de 23 anos, que representa a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, estreou-se na segunda ronda contra a jovem uzbeque Iriskhon Kurbanbaeva, 46.ª do ranking mundial, vencendo por ‘waza-ari’, após 46 segundos de ‘golden score’.
Nos quartos-de-final, contra a japonesa Rika Takayama, 24.ª da hierarquia, a judoca lusa não conseguiu evitar o ‘ippon’ da nipónica, marcado no início do segundo minuto do combate. A judoca ribatejana discutiu o acesso ao bloco de finais com a número três do mundo, a alemã Anna-Maria Wagner, campeã mundial em 2021 e bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e entrou em período de ‘ponto de ouro’ sem pontuações, perto dos três minutos de ‘golden score’, a portuguesa conseguiu um ‘ippon’, eliminando a germânica pela segunda prova consecutiva.
No seu último e derradeiro combate, perante a jovem eslovena Metka Lobnik, Patrícia Sampaio, 15.ª do ranking mundial, controlou e procurou a pontuação ao longo dos quatro minutos regulamentares, mas sem sucesso. No ‘ponto de ouro’, Patrícia Sampaio demonstrou a sua superioridade, projectando a adversária e pontuando ‘waza-ari’, que lhe garantiu a conquista da medalha de bronze.

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze no Grand Slam de Tashkent

Mais Notícias

    A carregar...