uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Termina crise directiva no Sporting Clube de Abrantes
Nova direcção foi recebida pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos

Termina crise directiva no Sporting Clube de Abrantes

José Belém é o novo presidente do Sporting Clube de Abrantes, associação que comemora um século em 2023.

A nova direcção do Sporting Clube de Abrantes, presidida por José Belém, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, no salão nobre dos Paços do Concelho, a 28 de Fevereiro. A tomada de posse dos órgãos sociais para o próximo biénio está marcada para domingo, 5 de Março, às 18h00, seguida de convívio e um “Sporting de Honra”. Os órgãos sociais para o próximo biénio incluem Susana Estriga como vice-presidente, João Paulo Bioucas, tesoureiro, e António Almeida, secretário. Rui Batista Santos é o presidente da Assembleia Geral e António José Pereira preside ao Conselho Fiscal.
Recorde-se de que o clube atravessava uma crise directiva desde 2019 e em pleno ano de centenário não se apresentaram listas candidatas, tanto na assembleia-geral de 20 de Janeiro como na de 5 de Fevereiro do ano corrente. A comissão administrativa, liderada por Miguel Fernandes, partilhou um comunicado nas redes sociais na altura; “a sensivelmente três meses de completar 100 anos, o Sporting Clube de Abrantes vive actualmente um dos momentos mais conturbados da sua história, estando a sua própria existência em risco. As associações são feitas de pessoas e para pessoas e sem estas não fará sentido continuarem a existir. É este o momento certo para se reflectir e escolher entre fechar os olhos e fingir que esta publicação não existe ou tentar, na medida do possível, com os recursos que se tenham, ajudar uma instituição (quase) centenária a não fechar portas”, lê-se na página de Facebook do Sporting Clube de Abrantes.
A solução foi encontrada a 19 de Fevereiro. O clube, que já teve modalidades como futebol ou xadrez, conta apenas com a modalidade de atletismo, onde Susana Estriga treina os jovens desde a época 2009/2010. As comemorações do centenário do Sporting Clube de Abrantes iniciam-se a 18 de Maio, dia em que se assinalam os 100 anos da sua fundação.

Termina crise directiva no Sporting Clube de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...