uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital de Santarém investe 142 mil euros para reduzir listas de espera

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai pagar 142 mil euros ao Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa para reduzir as listas de espera nas cirurgias de Ortopedia. O contrato que foi feito com a unidade de saúde privada estipula que até 30 de Junho o Hospital da Cruz Vermelha vai assegurar 102 cirurgias.
O HDS refere que as cirurgias serão realizadas nas instalações do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, “que proporcionará condições para que estejam assegurados os recursos físicos e humanos para a prestação de cuidados adequados e dentro dos parâmetros de segurança e qualidade exigidos”. O acompanhamento dos doentes antes e depois da cirurgia, bem como no período de internamento, também será assegurado pelo privado.
A redução das listas de espera do Hospital de Santarém tem sido uma aposta da administração, recorrendo à realização de cirurgias e consultas fora do horário normal de trabalho. Este protocolo, salienta o HDS, vem reforçar o esforço que tem sido feito para haver menos gente a aguardar cirurgia, reduzindo-se consequentemente o tempo de espera.

Mais Notícias

    A carregar...