uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Arqueiros ribatejanos com pontaria afinada no Campeonato de Sala
A equipa da Tejo d’Honra, da Golegã, que competiu na “Final Round” do Campeonato Sala 2022/2023 de tiro com arco. fotoDR

Arqueiros ribatejanos com pontaria afinada no Campeonato de Sala

Equipas da Tejo d’Honra e da Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistaram vários títulos nacionais na ronda final do Campeonato de Sala.

As equipas ribatejanas que competiram na prova designada “Final Round” referente ao Campeonato de Sala 2022/2023 estiveram em grande plano, conquistando vários títulos nacionais e lugares de pódio. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco no Pavilhão Seomara da Costa Primo, na Amadora, no dia 5 de Março. Em representação da Associação de Desenvolvimento Regional Tejo d’Honra, da Golegã, Vicente Francisco foi campeão nacional na categoria flecha, Leonor Aparício venceu na categoria robin e Francisco Aparício triunfou no escalão juvenil.
Pelo mesmo clube, sagraram-se vice-campeões Martim Cruz (robin), Pedro Costa (juvenil), Marcia Nunes (sénior feminina BSS) e João Santos (veterano masculino BHV). André Vale conquistou a medalha de bronze na categoria robin. Colectivamente, a equipa robin, composta por Leonor Aparício, Martim Cruz e André Vale, e a equipa sénior mista, constituída por Márcia Nunes e Rui Gomes, também venceram. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco no Pavilhão Seomara da Costa Primo, na Amadora, no dia 5 de Março.
Já a Academia de Tiro com Arco que representa o Ateneu Artístico Cartaxense conquistou dois títulos nacionais, três segundos lugares e três terceiros na ronda final do Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco. Manuel Lobo no escalão de Cadetes Homens em Arco Recurvo Olímpico e Gustavo Vaz Pinto em robins subiram ao lugar mais alto do pódio.
Os vice-campeões nacionais foram Laura Rodrigues (Infantis Flecha), Rodrigo Henriques (Infantis Juvenis) e a equipa de Veteranos composta por Pedro Inácio, José Santos e Carlos Malpique. Conquistaram medalhas de bronze Elisabete Janeiro (Seniores Senhoras), Pedro Inácio (Veteranos Homens) e Elisabete Janeiro e João Rodrigues (Equipas Mistas Seniores).

Arqueiros ribatejanos com pontaria afinada no Campeonato de Sala

Mais Notícias

    A carregar...