uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Grande Prémio de Marcha de Rio Maior realiza-se em Maio
Além da prova principal de 20 km a competição vai também contemplar a marcha de promoção

Grande Prémio de Marcha de Rio Maior realiza-se em Maio

Para além da prova internacional dos 20 quilómetros, o Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior vai novamente contemplar a marcha de promoção.

A 30.ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior vai realizar-se no sábado, dia 6 de Maio, no centro da cidade e nas ruas envolventes ao Jardim Municipal 25 de Abril. A competição está novamente considerada uma das melhores do mundo, fazendo parte do restrito grupo das que integram o “World Racing Tour” da World Athletics, na categoria máxima de “Gold Level RW Event”, garantindo a presença dos melhores atletas nacionais e internacionais.
Para além da prova internacional dos 20 quilómetros, a competição vai novamente contemplar a marcha de promoção em vários escalões e com muitos jovens em prova. O objectivo é incentivar à prática da modalidade que tem dado muitos títulos nacionais e internacionais à Cidade do Desporto.
O processo de inscrição dos atletas é feito através de duas plataformas digitais. As inscrições para atletas nacionais ainda não estão abertas mas vão abrir brevemente. A prova vai ser transmitida em directo nas redes sociais e haverá, durante todo o dia, animação desportiva de lazer no Jardim 25 de Abril para o público e população em geral. A organização do grande prémio resulta de uma parceria entre o município de Rio Maior, o Rio Maior Sports Centre e o Clube de Natação de Rio Maior, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Santarém e de várias entidades e empresas do concelho de Rio Maior.

Grande Prémio de Marcha de Rio Maior realiza-se em Maio

Mais Notícias

    A carregar...