uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tejo Cup é uma festa do futebol juvenil que junta 200 jogadores de todo o distrito
Tejo Cup volta mobilizar atletas da região em torno da festa do futebol

Tejo Cup é uma festa do futebol juvenil que junta 200 jogadores de todo o distrito

Torneio de futebol juvenil envolve selecções interconcelhias com jogadores Sub-13 e Sub-14 de todos os clubes que competem em provas da Associação de Futebol de Santarém. O patrono da edição deste ano é o ex-futebolista internacional Hélder Postiga.

O Tejo Cup 2023, festa do futebol juvenil distrital organizada pela Associação de Futebol de Santarém, arrancou no domingo, 12 de Março, e tem as finais marcadas para a manhã de dia 1 de Maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento. O torneio junta 200 atletas de todos os clubes que competem nas provas distritais dos escalões Sub-13 e Sub-14, que formam 12 selecções interconcelhias patrocinadas por empresas e entidades da região. A edição deste ano, apresentada na tarde de sexta-feira, 10 de Março, no W Shopping, em Santarém, tem como patrono o ex-futebolista internacional Hélder Postiga.
Os jogos da Fase Zonal do Tejo Cup, no escalão Sub-14, decorreram no dia 12 de Março, entre as 15h00 e as 19h30, no Campo João Paulo II, em Fátima (Zona Norte) e Estádio Municipal Dr. Raul José das Neves, em Alpiarça (Zona Sul). Já os jogos da Fase Zonal do Tejo Cup, no escalão Sub-13, decorrem no dia 1 de Abril, entre as 15h00 e as 19h00, no Campo do Operário, em Vilar dos Prazeres (Zona Norte) e Complexo Desportivo Professor José Sousa Gomes, em Fazendas de Almeirim (Zona Sul).
Como referiu o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, o evento assume um carácter de valorização e uma experiência diferente e enriquecedora para praticantes, árbitros, técnicos e dirigentes. Na apresentação estiveram também, para além de Hélder Postiga, como convidado especial, o presidente da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara de Almeirim Pedro Ribeiro, a presidente da Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona, o vereador da Câmara do Entroncamento Carlos Amaro, o dirigente da Federação Portuguesa de Futebol Rui Manhoso e o administrador do W Shopping, Rui Rosa. Os diversos oradores exortaram os jovens a divertirem-se e desfrutarem da experiência, sempre com o desportivismo como pano de fundo.

Tejo Cup é uma festa do futebol juvenil que junta 200 jogadores de todo o distrito

Mais Notícias

    A carregar...