uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes quer alargar critérios de elegibilidade e descontos do Cartão Sénior

A Câmara de Abrantes quer alargar os critérios de elegibilidade do Cartão Sénior e as parcerias com empresas e outras entidades para que mais idosos do concelho possam aderir e, em simultâneo, ter acesso a mais descontos em bens e serviços. A informação foi transmitida pela vereadora com o pelouro da Acção Social na Câmara de Abrantes, Raquel Olhicas, na última reunião do executivo municipal. De acordo com a vereadora, beneficiam da medida, implementada em 2021 pelo município, 22 idosos residentes no concelho de Abrantes esperando-se que com estas novas “políticas de incentivo haja mais adesão”.
Raquel Olhicas explicou que actualmente os idosos elegíveis têm que ter uma reforma inferior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS) que equivale a 438,81 euros e que o que se pretende é um alargamento do escalão. Relativamente aos descontos em bens e serviços, que já engloba aulas de hidroginástica nas piscinas municipais, em sauna e jacuzzi nas instalações do estádio municipal e na ocupação de hortas comunitárias, a vereadora referiu que a medida passa a permitir a participação de empresas, havendo já algumas interessadas na adesão ao cartão sénior.
O cartão é pessoal, intransmissível e gratuito e pode ser adquirido por todos os que tenham residência permanente no concelho e que ali estejam recenseados há pelo menos dois anos; sejam pensionistas, reformados ou aposentados e, para já, que tenham reforma de valor inferior ao IAS.

Mais Notícias

    A carregar...