Jovem de Almeirim morre em acidente durante trabalho agrícola na Golegã
Joana Constantino tinha 22 anos e era natural de Almeirim. Faleceu na tarde de domingo, 12 de Março, quando ajudava em trabalhos agrícolas. Era estudante de mestrado na Escola Superior Agrária de Santarém e praticante de karaté em Paço dos Negros.
Joana Constantino, de 22 anos, morreu vítima de acidente quando ajudava em trabalhos agrícolas na Golegã, terra onde vivia o seu namorado. O acidente ocorreu na tarde de domingo, 12 de Março, tendo o alerta para o acidente sido dado pelas 15h40. Natural e residente em Almeirim, a jovem ficou entalada entre um recipiente para colocar produtos agrícolas e uma carrinha tendo sido transportada ainda com vida ao Hospital de Abrantes, onde acabou por falecer. Joana Constantino era aluna da Escola Superior Agrária de Santarém, onde estava a tirar o mestrado em Engenharia Agrónoma.
A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Santarém lamentou a morte da jovem estudante na sua página da rede social Facebook. “Infelizmente a família Charrua ficou mais pobre com a morte da nossa aluna Joana Constantino. A vida é um sopro, nunca estamos preparados para nos despedir de ninguém”, afirmam manifestando pesar à família e amigos.
Joana Constantino residia em Almeirim e era atleta de karaté na Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Paço dos Negros, concelho de Almeirim. “É com enorme tristeza que vemos partir uma de nós. Que Deus te acolha e guarde. Sentimentos a toda a família. Muita força e nós, família do karaté, cá estaremos para o que for preciso e ajudar a suportar essa dor”, pode ler-se na publicação da ADCR de Paço dos Negros.
O mestre de karaté João Figueiredo disse a O MIRANTE que Joana Constantino estava inscrita como praticante no clube de Paço dos Negros por uma questão de proximidade familiar. A jovem tinha um irmão mais velho e o pai e a mãe vivem e trabalham em Almeirim.