uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Segurança será principal preocupação para o Xira Sound Fest

Festival da juventude promete trazer mais de 20 mil pessoas ao Parque Urbano do Cevadeiro. A protecção civil e a polícia já estão a fazer o plano de acção para que o evento decorra sem problemas como no ano passado.

A segurança no Parque Urbano do Cevadeiro em Vila Franca de Xira é a principal preocupação da organização do festival da juventude desde ano, que passou a chamar-se Xira Sound Fest e que promete atrair milhares de jovens à cidade no próximo mês. “Estamos a reformular completamente o festival da juventude. A Protecção Civil Municipal e a Polícia de Segurança Pública já estão a estruturar a actividade”, garante Fernando Paulo Ferreira, presidente do município. O ano passado a iniciativa contou com a presença de 20 mil pessoas.
A expectativa é que este ano aumente o número de visitantes tendo em conta o cartaz apresentado e que inclui nomes como Carlão, Capicua, Blaya, Bateu Matou, Liga Knock Out e Piruka. O presidente da autarquia acredita uma grande afluência de público e considera que o festival vai decorrer sem problemas, como no ano passado. O autarca antecipa também que vão haver alterações ao funcionamento e estruturação das actividades durante o Colete Encarnado, que só serão reveladas no próximo mês. O assunto veio a lume durante a aprovação na última reunião de câmara, por unanimidade, de uma proposta de parceria comercial para o evento com a Sociedade Central de Cervejas.
O alerta para os cuidados de reforçar a segurança no espaço partiram de David Pato Ferreira, da coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), que avisou ser fundamental que as famílias e os jovens possam visitar Vila Franca de Xira em segurança. “Já houve situações no Colete Encarnado com problemas ao nível da segurança o que levou muita gente a nunca mais regressar”, lamentou. Barreira Soares, do Chega, criticou a reprovação de uma proposta que pedia um festival de Verão no concelho antes de agora anunciar o Xira Sound Fest.
O Xira Sound Fest vai ter entrada livre nos quatro dias e está agendado para os fins-de-semana de 12 e 13, 19 e 20 de Maio. Este ano o parque urbano da cidade vai ter uma zona de comida e bebida e um horário mais alargado que o habitual, com os concertos a começar sempre às 21h00, mas com o recinto acessível a partir das 19h00. Além da música há espectáculos de dança e artes visuais durante todo o mês de Maio, iniciativas que serão descentralizadas com programação também nas cidades de Alverca do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...