uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ambulância de Abrantes transformada em veículo de socorro para animais

A Câmara de Abrantes vai transformar uma ambulância, que já não se encontra operacional e que pertencia à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA), num veículo destinado ao socorro e transporte de animais errantes, feridos ou maltratados. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal.
O presidente do município, Manuel Valamatos, explicou que a ambulância tinha sido cedida à associação no âmbito de um protocolo celebrado em 2013 na sequência da extinção do corpo de bombeiros municipais, mas que agora, por já não se encontrar operacional, regressa à posse do município para que possa ter nova utilidade. O autarca diz que a viatura já não tem condições para transportar pessoas e explica que a mesma ficará ao serviço do Canil/Gatil Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal.
A vereadora Celeste Simão explicou, em resposta ao vereador Vasco Damas, que elogiou a iniciativa, que “ainda vai demorar algum tempo” até a viatura ficar operacional uma vez que “a passagem de uma função para a outra vai ter que ter autorização do IMT” (Instituto da Mobilidade e Transportes) para que possa circular.

Mais Notícias

    A carregar...