uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Utentes querem valorização da estação de Rossio ao Sul do Tejo

Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito de Santarém alerta para a necessidade de melhorar as acessibilidades ferroviárias e rodoviárias na região. Entre outras medidas defendem a requalificação do largo da estação em Rossio ao Sul do Tejo.

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito de Santarém defende que sejam tomadas medidas para melhorar as acessibilidades na região, nomeadamente a requalificação do largo da estação ferroviária de Rossio ao Sul do Tejo, concelho de Abrantes, a articulação de horários dos transportes ferroviários e rodoviários e o funcionamento de todas as estações e apeadeiros para a promoção do transporte ferroviário.
“A importância estratégica da estação ferroviária de Rossio ao Sul do Tejo é fundamental para quem defende a ferrovia, tanto para o transporte de passageiros como para o transporte de mercadorias”, afirma o movimento em comunicado, defendendo as ligações à Linha do Norte, no Entroncamento, Linha do Este e da Beira Baixa.
Numa tentativa de alertar para a necessidade de melhorar as acessibilidades e transportes no distrito, o MUSP desenvolveu um conjunto de iniciativas, de 10 a 14 de Abril, que além desta pretensão para a estação de Rossio ao Sul do Tejo, também quis chamar à atenção para a degradação da Estrada Nacional 118 nalguns dos seus troços nos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça e Abrantes, e para o mau estado do piso das estradas em Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...