uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa do Livro de Ourém fortaleceu hábitos de leitura nos mais jovens
Cerca de 2.500 pessoas participaram na 6ª edição da Festa do Livro de Ourém

Festa do Livro de Ourém fortaleceu hábitos de leitura nos mais jovens

Festa do Livro de Ourém estimulou a imaginação, curiosidade e empatia promovendo uma sociedade mais informada e participativa. Iniciativa teve cerca de 2.500 participantes.

A sexta edição da Festa do Livro de Ourém decorreu entre os dias 15 e 23 de Abril e foi considerada um sucesso. A actividade decorreu em estreita colaboração da biblioteca com o Teatro Municipal de Ourém, agrupamento de escolas, colégios e associações culturais do concelho e ainda com a Livraria Arquivo. O balanço aponta para uma iniciativa que fortaleceu hábitos de leitura, proporcionou oportunidades para toda a comunidade em prol do desenvolvimento criativo individual, estimulou a imaginação, a curiosidade e a empatia promovendo uma sociedade mais informada e participativa. Salienta-se o envolvimento e participação dos oureenses com particular referência à comunidade educativa, que muito contribuiu para a dinamização da Festa do Livro que, este ano, contou com mais de 2.500 visitantes.
Destaca-se na programação deste ano a Final Intermunicipal do Médio Tejo do Concurso Nacional de Leitura, a Caminhada Literária, dedicada aos Clássicos da Literatura Mundial, com a parceria do Centro Qualifica da Insignare. A programação contou com diversas actividades e momentos de reflexão nomeadamente encontro com escritores nacionais, autores oureenses, ateliês de mediação de leitura, teatros infantis, o sarau de Poesia e Música com o tema “Poesia para a Paz e a Harmonia”, o concerto/recital “Poesia Homónima” de Júlio Resende e Júlio Machado de Vaz, e “Contopias” por Jorge Serafim.
Alguns dos convidados desta edição foram José Milhazes, Júlio Resende, Júlio Machado Vaz, Jorge Serafim, Fátima Lopes, OUREARTE – Escola de Música e Artes de Ourém, Chorus Auris, entre outros.

Festa do Livro de Ourém fortaleceu hábitos de leitura nos mais jovens

Mais Notícias

    A carregar...