uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sabores do peixe e do vinho do Tejo na Golegã

Mostra Gastronómica do Peixe do Rio e Encontro de Vinhos da Biosfera pretende oferecer os melhores sabores da região a todos os visitantes entre 11 e 14 de Maio.

A Câmara Municipal da Golegã vai organizar a primeira Mostra Gastronómica do Peixe do Rio e o Encontro de Vinhos da Biosfera, que pretende oferecer os melhores sabores da região a todos os visitantes entre os dias 11 e 14 de Maio. A mostra insere-se no primeiro Festival da Biosfera, certame que surge na Golegã em plena Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo, território banhado pelos rios Almonda, Tejo e Alviela.
Para além dos espaços abertos ao público na tenda do certame está programado um “showcooking” com o Chef Victor Felisberto, vencedor de inúmeros prémios, nomeadamente duas Estrelas Michelin, que pretende mostrar algumas das formas de confeccionar o Peixe do Rio, e onde estará também com o seu próprio espaço aberto ao público durante os três dias da iniciativa. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer os produtos vinícolas produzidos na região e não só.
“Motivos para visitar a Golegã não faltam num evento que “casa” perfeitamente todas as suas actividades ligando a gastronomia, meio rural, cavalo, espectáculos culturais e demonstrando toda a tradição da região”, refere o município em comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...