uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Voto de pesar em VFX pela morte de Maria Manuela Mota
Maria Manuela Mota era um rosto popular em Vila Franca de Xira. fotoDR

Voto de pesar em VFX pela morte de Maria Manuela Mota

Dirigente associativa era um rosto popular em Vila Franca de Xira. Faleceu com 66 anos.

O executivo municipal de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade um voto de pesar apresentado pela CDU na última reunião de câmara pelo falecimento de Maria Manuela Mota, dirigente associativa e um rosto conhecido na cidade.
Maria Manuela Mota faleceu vítima de doença oncológica aos 66 anos. Foi presidente do Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro durante vários mandatos, foi vogal do executivo da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira no mandato 2013/2017 e foi também eleita na Assembleia de Freguesia de VFX no mandato de 2017 a 2021. Era esposa de Mário Saldanha, líder do clube de campismo de VFX “As Sentinelas”. “Foi uma mulher que sempre abraçou os valores da solidariedade, fraternidade e igualdade. Uma mulher marcante com personalidade forte, refinado sentido de humor e um percurso multifacetado, comprometida com a dimensão social e o humanismo”, destacou o vereador da CDU Pedro Carvalho.
Força, garra, generosidade e alegria foram outras das características destacadas pelos eleitos, que lamentaram a perda de uma “grande mulher a quem a freguesia e a população do Bom Retiro muito deve” enquanto exemplo no associativismo e poder local. Também David Pato Ferreira, da coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) recordou Maria Manuela Mota e quis “associar-se de corpo e alma” ao luto da família e amigos. O presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira, lembrou o papel de Maria Manuela Mota enquanto funcionária municipal. “Estive no velório e todos nos associamos a este voto de pesar”, disse.

Voto de pesar em VFX pela morte de Maria Manuela Mota

Mais Notícias

    A carregar...