uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Almeirim procura banco que lhe empreste mais de um milhão de euros
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim

Câmara de Almeirim procura banco que lhe empreste mais de um milhão de euros

Município de Almeirim vai recorrer ao crédito para construir habitação a baixos custos e dois lares de idosos.

A Câmara de Almeirim vai pedir um milhão e 250 mil euros à banca para comprar o terreno com 4,5 hectares, para construção de habitação a baixos custos e de dois lares de idosos. A autarquia pretende pagar o valor em 20 anos e neste momento abriu o processo de convites a entidades bancárias para apresentarem propostas. No concurso está definido que a taxa anual efectiva (spread) a cobrar pelo banco não deve ultrapassar 1,50% ao ano e a entidade bancária será escolhida pelo critério da taxa mais baixa.
O terreno, denominado Ludovice, no final da Rua Condessa da Junqueira para sul, perto da circular urbana, que tem sido utilizado para agricultura, vai servir, segundo é ideia do presidente do município, Pedro Ribeiro, para a construção de 150 fogos a preços controlados de forma a controlar a subida dos preços das habitações no concelho. Dois lotes vão ser entregues à Santa Casa da Misericórdia de Almeirim e à Associação Cristã de Reinserção e Apoio Social (ACRAS) para a construção de dois lares de idosos.
O autarca pretende que o Estado empreste o dinheiro através do Fundo de Apoio Municipal para fazer as habitações que será devolvido com a venda dos apartamentos. Pedro Ribeiro já reuniu com a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, mas ainda não há nada de concreto. A construção dos fogos terá um custo a rondar os 15 milhões de euros incluindo os arruamentos, estacionamento e espaços de lazer.

Câmara de Almeirim procura banco que lhe empreste mais de um milhão de euros

Mais Notícias

    A carregar...