59 anos depois a Volta a Portugal regressou a Ourém
Municípios do Médio Tejo estão a receber pela primeira vez a passagem da Volta a Portugal em bicicleta. O pelotão coloriu as estradas do Ribatejo.
Ourém voltou a acolher a Volta a Portugal em Bicicleta, desta vez com uma chegada na etapa inaugural. Depois de percorridos 188 quilómetros desde Anadia, com três prémios de montanha e dois deles no concelho, o centro da cidade de Ourém viu Leangel Linarez bater a concorrência ao sprint e cortar a meta em primeiro lugar. Rafael Reis manteve a camisola amarela depois de ter vencido o prólogo em Viseu.
A volta trouxe também grande animação ao centro da cidade de Ourém, num evento bastante participado e que reuniu muitos populares durante a tarde e à chegada dos ciclistas. Os membros do executivo municipal marcaram também presença junto à meta, testemunhando o fim da etapa.
É primeira vez que o Médio Tejo recebe a passagem do evento pelos 13 concelhos, facto que os seus autarcas consideram como mais-valia em termos da projecção mediática, retorno económico e dinamização social, que esperam que possa acontecer durante os dias da passagem da Volta a Portugal. No dia seguinte, 11 de Agosto, a Volta a Portugal voltou a cruzar o Ribatejo, com partida em Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes) e chegada a Vila Franca de Xira, com passagem por Constância, Barquinha, Entroncamento, Torres Novas, Santarém, Cartaxo e Azambuja.