Já não há equipas ribatejanas na Taça de Portugal
FC Alverca, União de Santarém e União de Tomar não conseguiram passar da segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional.
Já não há equipas da região na Taça de Portugal em futebol. A segunda eliminatória da prova-rainha do futebol nacional foi aziaga para os emblemas ribatejanos que restavam. O União de Tomar foi derrotado em casa pelo Pero Pinheiro por 1-2; o União de Santarém foi eliminado no terreno do Dumiense por 4-3 após prolongamento, depois de 3-3 no tempo regulamentar, num jogo em que os escalabitanos andaram sempre atrás no marcador. O FC Alverca deslocou-se ao campo de um histórico do futebol nacional, o Atlético CP, e após um 0-0 durante o tempo regulamentar e o prolongamento, os lisboetas foram mais competentes no desempate por pontapés da marca de grande penalidade e venceram por 4-2.
Na primeira eliminatória já tinham ficado pelo caminho o CD Amiense, que em Amiais de Baixo foi goleado por 7-0 pelo Benfica de Castelo Branco, e o CD Torres Novas, que perdeu no prolongamento, por 3-2, no terreno do Alqueidão da Serra.