uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mês de Bernardo Santareno e Mário Viegas continua em Santarém
A peça de Bernardo Santareno, O Pecado de João Agonia, é um dos espectáculos que integra o programa. fotoDR

Mês de Bernardo Santareno e Mário Viegas continua em Santarém

Programação cultural diversificada inclui exposições, mesas redondas, poesia, teatro, tertúlias, lançamento de livros e homenagens a dois grandes vultos da cultura portuguesa do século XX.

O programa ‘Novembro, Viegas e Santareno’, organizado pela Câmara de Santarém, Centro Cultural Regional de Santarém, Círculo Cultural Scalabitano, Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril, Sociedade Recreativa Operária e a família de Mário Viegas prossegue até final do mês. A exposição comemorativa dos 75 anos de Mário Viegas, no Fórum Actor Mário Viegas, pode ser visitada até 18 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h00 e aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00.
A peça de teatro ‘As mulheres de Santareno’, pelo Veto Teatro Oficina, sobre o dramaturgo escalabitano Bernardo Santareno, pseudónimo de António Martinho do Rosário, volta à cena no Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano, no dia 17 de Novembro, às 21h30. Na mesma sexta-feira, o Bar Galeria do Teatro Sá da Bandeira vai servir de palco, às 18h30, à apresentação do Livro ‘Bernardo Santareno | 100 anos, Percursos & Documentos’.
Destaque também para as peças em cena no Teatro Sá da Bandeira, nomeadamente ‘O Pecado de João Agonia’, no dia 18 de Novembro, às 21h30 e para ‘A Promessa’, no dia 19 de Novembro, às 17h30. As peças, uma coprodução da ASSéDIO, Teatro Nacional São João e da autoria de Bernardo Santareno, pseudónimo de António Martinho do Rosário, têm o preço cada uma de 5 euros (preço único).
O mês dedicado a Mário Viegas e a Bernardo Santareno culmina com o estendal de poemas - Mário ‘O dizedor’, no dia 23 de Novembro, às 21h30, no Círculo Cultural Scalabitano, com a participação dos alunos do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Ginestal Machado e com a peça ‘PIM!’, a partir do Manifesto Anti-Dantas, de Almada Negreiros, no dia 30 de Novembro, às 21h30, na Sociedade Recreativa Operária. A encenação de ‘PIM! é de Pedro Oliveira.

Mês de Bernardo Santareno e Mário Viegas continua em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...