uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Faleceu Luís Silva, piloto de Marinhais conhecido por “Bija”
Luís Silva morreu vítima de doença prolongada. fotoDR

Faleceu Luís Silva, piloto de Marinhais conhecido por “Bija”

Amigos de Luís Silva homenagearam o piloto natural de Marinhais, de 59 anos, participando na primeira prova do Troféu Nacional de Resistência 50cc, em Almeirim, com uma moto do falecido.

Dois amigos de Luís Silva, piloto de referência do motocross português dos anos 90, natural de Marinhais, que faleceu no dia 8 de Novembro, homenagearam-no através da participação na primeira prova do Troféu Nacional de Resistência 50cc em Almeirim no domingo, dia 12. Luís Cação, de Foros de Salvaterra, e Tiago Francisco, de Santo Estêvão, correram com uma moto Cagiva de 1980, do malogrado piloto de 59 anos, ostentando o número 4 que este usava nas provas. Para poderem participar com este número houve uma equipa que tinha o mesmo número e que de imediato se disponibilizou para mudar.
Os dois pilotos desde início que dominaram esta competição constituída por quatro provas, numa aposta da Federação de Motociclismo de Portugal, mas já perto do final tiveram azar com uma avaria que os retirou do primeiro lugar.
Luís Silva faleceu vítima de doença prolongada. O piloto de 59 anos, conhecido por “Bija”, esteve mais de 15 anos nos campeonatos nacionais de motocross e supercross. O funeral de Luís Silva realizou-se na quinta-feira, 9 de Novembro, na Igreja Paroquial de São Miguel, em Marinhais. O corpo seguiu para o Crematório Municipal de Almeirim.
Luís Silva foi vice-campeão nacional de motocross na cilindrada 125cc em 1993. Participou na primeira prova do campeonato do mundo de motocross 125cc em Águeda em 1985. Competiu em provas do campeonato europeu de motocross na classe 250cc e integrou ainda a selecção portuguesa que venceu o Troféu Mediterrânico de MX em 1994, na Tunísia, tendo sido o vencedor individual absoluto. Depois de terminar a carreira treinou valores do motocross como Ricardo Aires e Vasco Martins.

Faleceu Luís Silva, piloto de Marinhais conhecido por “Bija”

Mais Notícias

    A carregar...