Gravemente ferida em incêndio provocado por cobertor eléctrico em Alferrarede
Mulher de 96 anos foi transportada ao Hospital de Abrantes devido aos graves ferimentos. Chamas ficaram restritas à divisão onde estava o cobertor que presumivelmente originou o incêndio.
Uma mulher de 96 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um incêndio que deflagrou na tarde de 18 de Dezembro, na habitação onde vive, na Rua do Outeiro, em Alferrarede Velha, no concelho de Abrantes. Tudo indica que a origem das chamas esteve num cobertor eléctrico que entrou em combustão e originou um curto de circuito no quadro de electricidade da habitação.
De acordo com o adjunto de comando dos Bombeiros de Abrantes, Paulo Freitas, o alerta foi dado às 17h12 e à chegada dos meios ao local a idosa já se encontrava fora da habitação, acompanhada de uma outra pessoa, que não precisou de receber assistência. Já a idosa foi transportada ao Hospital de Abrantes em ambulância acompanhada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.
O incêndio ficou confinado ao quarto onde teve origem o foco inicial e os trabalhos de extinção, rescaldo e ventilação foram concluídos pelas 19h15. Em termos estruturais, apenas esse compartimento da habitação ficou afectado, no entanto, gerou-se muito fumo no interior da casa, o que a tornou temporariamente inabitável. No local estiveram, segundo o Comando Sub-Regional de Protecção Civil do Médio Tejo, os Bombeiros de Abrantes, VMER do Médio Tejo, PSP e os serviços da Câmara de Abrantes, num total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas.