Morreu Sílvia Frazão, referência da política e do associativismo no concelho de Benavente
Sílvia Frazão foi um rosto marcante da política no concelho de Benavente, onde presidiu à assembleia municipal. Agraciada com a medalha de mérito municipal, grau ouro, em 2012, faleceu aos 97 anos.
A antiga presidente na Assembleia Municipal de Benavente, militante do PCP e dirigente associativa em diversas colectividades, Sílvia Frazão, faleceu aos 97 anos, informou em nota publicada a Câmara de Benavente, endereçando aos seus familiares as mais sentidas condolências.
Silvia Frazão foi presidente da Assembleia Municipal de Benavente de 1994 a 1998, tendo exercido funções autárquicas antes e depois destas datas, durante mais de três dezenas de anos, “durante os quais demonstrou elevado empenho, dedicação e competência”, sublinha a autarquia.
Também o PCP de Benavente emitiu um comunicado a informar do falecimento de Sílvia Frazão e a transmitir à sua família as condolências. O partido recorda-a como uma mulher que sempre “demonstrou elevado empenho, dedicação e competência o seu compromisso com o projecto autárquico da CDU, com os trabalhadores e o povo de concelho de Benavente”, razão pela qual foi agraciada pelo município com a distinção com a medalha de honra, grau ouro, no dia 25 de Abril de 2012.
Além de eleita na assembleia municipal, Sílvia Frazão foi membro da Comissão de Freguesia de Samora Correia do PCP, integrou os corpos sociais da Sociedade Filarmónica União Samorense, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e do Grupo Desportivo de Samora Correia. “Mulher de Abril, Sílvia Frazão foi uma figura marcante na afirmação dos direitos que a Constituição consagra e construtora activa de um concelho próspero e desenvolvido”, lê-se na nota de imprensa do PCP.