Santarém distingue personalidades no feriado municipal
José Júlio Eloy (a título póstumo), Escola Superior de Saúde, Joaquim Magalhães Mota (a título póstumo), Vítor Serrão e Jorge Custódio vão ser agraciados com a Medalha de Ouro do município de Santarém.
O executivo da Câmara de Santarém aprovou na reunião de 11 de Março a atribuição de medalhas municipais a uma série de entidades e personalidades, algumas destas já falecidas. A cerimónia de entrega das distinções está prevista para o feriado municipal, que se celebra a 19 de Março. Com a Medalha de Ouro do Município de Santarém vão ser agraciados José Júlio Eloy (a título póstumo), Escola Superior de Saúde, Joaquim Magalhães Mota (a título póstumo), Vítor Serrão e Jorge Custódio.
A Medalha de Prata vai ser atribuída a Jorge Justino, enquanto a Medalha de Valor e Altruísmo do Município de Santarém homenageia o médico Torres Paulo a título póstumo. Com a Medalha de Mérito vão ser distinguidos António Júlio dos Santos, Fernando Diniz Ferreira, José Carlos Lucas (a título póstumo), Ricardo Rhodes Sérgio e Serafina Moreira, no sector da Cultura; Joaquim Pedro Torres, António Cruz Costa, Jaime Carvalho e José Pereira Manata, no sector das Actividades Económicas; Maria Martins e José Manuel Constantino, na área do Desporto; e Miguel Castanho, na Ciência.
Durante a apreciação desse ponto o vereador Nuno Domingos (PS), que é o representante do executivo na comissão da medalha municipal, considerou que estes momentos são muito importantes para as comunidades por reconhecerem o mérito de concidadãos e instituições referindo que vale a pena olhar para a história de vida dessas personalidades pelo exemplo que constituem.