Duas listas na corrida à direcção dos Bombeiros Torrejanos
Gonçalo Pereira e Nuno Cruz, presidente demissionário, disputam a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Eleições realizam-se a 16 de Março.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos vai a eleições no sábado, 16 de Março, a partir das 09h00, para eleger uma nova direcção, e há duas listas concorrentes. De um lado o presidente demissionário, Nuno Cruz, eleito em Maio de 2023, que encabeça a lista B; do outro, Gonçalo Pereira, candidato a presidente da direcção pela lista A.
Sem grandes surpresas a lista B apresenta como vice-presidente Gabriel das Neves e como tesoureiro Ana Cristina Pinho, que já ocupavam esses cargos na direcção que se demitiu a 12 de Fevereiro. Como primeiro secretário surge o nome de João Santos e como segundo Tânia Ribeiro.
Quanto à lista A, que se diz “pela paz e tranquilidade nos bombeiros e pela permanência do comandante José Carlos Pereira”, apresenta-se como candidato a vice-presidente Luís Martins, como tesoureiro Elisabete Caleiro e como primeiro e segundo secretários, Luís Pereira e Luís Rosa, respectivamente.
No acto eleitoral, que vai decorrer na sede da associação, sita na Avenida dos Bombeiros Voluntários, os sócios devem fazer-se acompanhar do documento identificativo e comprovativo de pagamento das quotas. As urnas estarão abertas até às 21h00.
A direcção da AHBVT eleita em Maio de 2023, recorde-se, demitiu-se em bloco alegando “conluio” contra o seu projecto de “reestruturação” e um “clima de intimidação”. Os elementos da direcção continuam em comissão de gestão até à tomada de posse da nova direcção para o mandato 2023-2025.