uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ourém tem um novo Balcão da Inclusão
Balcão da Inclusão inaugurado em Ourém. fotoDR

Ourém tem um novo Balcão da Inclusão

Balcão da Inclusão em Ourém tem como objectivo disponibilizar informação e mediação especializada e acessível para pessoas com deficiência ou incapacidade.

Inserido na Semana para a Igualdade e Não Discriminação, na manhã desta sexta-feira, 25 de Outubro, foi inaugurado o Balcão da Inclusão de Ourém, com instalações no edifício-sede do município e no Centro Municipal de Exposições. Luís Miguel Albuquerque, presidente da autarquia, destacou o trabalho desenvolvido em parceria com quatro instituições locais, salientando a sua importância para promover a inclusão e melhorar as condições para pessoas com deficiência. As instituições são Centro de Reabilitação e Integração de Ourém, o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, a Casa do Bom Samaritano e Centro João Paulo II.
Após a inauguração do Balcão da Inclusão, decorreu a palestra “O Papel dos Balcões da Inclusão”, apresentada pelo presidente do INR, Rodrigo Ramos, seguida da sessão “À Conversa sobre a Inclusão”, onde convidados da comunidade de Ourém partilharam as suas histórias. Resultante de um protocolo celebrado entre o INR e o município, o Balcão da Inclusão tem como missão disponibilizar informação e mediação especializada e acessível para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, suas famílias e todas as entidades que intervêm neste campo. O Balcão oferece informação sobre os direitos e benefícios de acordo com a legislação em vigor, indica recursos disponíveis e realiza o encaminhamento e mediação junto dos serviços competentes para resolver as situações apresentadas, segundo informa a autarquia em nota de imprensa.

Ourém tem um novo Balcão da Inclusão

Mais Notícias

    A carregar...