uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT do Cartaxo em greve
Falta de recursos humanos motiva greve de trabalhadores dos CTT no Cartaxo

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT do Cartaxo em greve

Trabalhadores pedem contratação de mais colaboradores para fazer face à carência de recursos humanos e de forma a entregarem o correio a tempo e horas às pessoas.

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT do Cartaxo estão em greve até ao final da próxima semana para reivindicar a contratação de mais trabalhadores para o quadro da empresa. “A nossa greve deve-se à falta de pessoas para entregar o correio, faltam-nos recursos para que o serviço seja regular e para que as pessoas possam receber as suas cartas a tempo e horas nas suas casas”, afirmou Paulo Jarego, carteiro e dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), em declarações à Lusa.
Os trabalhadores do centro de distribuição, que estão em greve até dia 15 de Novembro, estiveram concentrados na avenida João de Deus, no Cartaxo. Segundo o sindicato, os trabalhadores reivindicam a contratação de novos colaboradores, uma vez que muitos funcionários estão de baixa, o que agrava a carência de recursos humanos e “aumenta a sobrecarga de trabalho”. “Há trabalhadores que tiveram acidentes e não podem andar na rua e outros estão de baixa prolongada. Com essas ausências precisamos urgentemente de mais pessoas para assegurar a entrega do correio, mas a empresa não está a cumprir”, salientou o dirigente sindical.
Paulo Jarego reforçou ainda que “as contratações temporárias não resolvem o problema”, insistindo que o objectivo passa pela contratação de trabalhadores permanentes para garantir que “o correio é entregue atempadamente”. O sindicalista disse também que os trabalhadores já se reuniram com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e com o presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio, que expressaram solidariedade e comprometeram-se a pressionar a empresa para adoptar medidas de forma a regularizar a situação. As concentrações de trabalhadores do centro de distribuição do Cartaxo continuarão até ao final da próxima semana em vários pontos da cidade, entre as 07h30 e as 09h30.

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT do Cartaxo em greve

Mais Notícias