uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Segurança comprometida na Ponte da Milhariça em Aveiras de Cima

Veículos com mais de 30 toneladas estão proibidos de circular na ponte que apresenta fissuras e outros problemas estruturais que comprometem a sua segurança.

A Ponte da Milhariça, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, encontra-se fechada ao trânsito de veículos pesados com peso superior a 30 toneladas devido a diversas anomalias detectadas na sua estrutura. Entre outras questões técnicas, explica o município de Azambuja em comunicado, a ponte apresenta sinais de esmagamento nos apoios das vigas longitudinais em betão armado, várias armaduras em estado de corrosão avançado e muros laterais a deslocarem-se e a revelarem fissuras. “Considera-se que estas condições comprometem a segurança da estrutura e exigem a adopção de medidas preventivas urgentes”, lê-se na mesma nota.
A câmara municipal já está a proceder à colocação de sinalização vertical temporária nas vias afectadas, incluindo a Estrada Nacional (EN) 3, a EN366, a Rua da Corriola de Baixo e a Estrada das Amarelas. Até á conclusão da obra, que visa “corrigir as deficiências identificadas e garantir a segurança e durabilidade da estrutura da ponte”, a circulação de veículos pesados acima das 30 toneladas também fica proibida na EN366 e na Rua da Fonte Santa.
A autarquia presidida por Silvino Lúcio fala num “investimento inadiável e fundamental para a melhoria de uma importante infraestrutura para o concelho e toda a população da região”, agradecendo a “melhor compreensão” dos condutores.

Mais Notícias

    A carregar...