Graça Ribeiro Telles e filhas continuam a recuperar após trágico acidente em Coruche
João Caldeira actualizou o estado de saúde da mulher, Graça Ribeiro Telles, e das quatro filhas após o acidente que abalou a família e que resultou na morte trágica do bébé Vicente, de dois meses.
A família Ribeiro Telles enfrenta um longo processo de recuperação após o trágico acidente na Estrada Nacional 119, no Biscainho, concelho de Coruche, que resultou na morte do bebé Vicente Caldeira, de dois meses. Graça Ribeiro Telles e as suas quatro filhas continuam a lutar por melhorias no seu estado de saúde. João Caldeira, marido de Graça, partilhou actualizações sobre a recuperação da família, num testemunho ao blog Farpas. “Devo isso a tanta gente que está preocupada com elas e tem tentado saber notícias. Nunca me vou esquecer nem vou ter maneira de agradecer tanto apoio”, referiu o engenheiro agrónomo.
Graça Ribeiro Telles, conhecida como “Xinha”, já teve alta e encontra-se em casa, mas com limitações físicas significativas que impedem a sua mobilidade. A filha mais velha, que também recebeu alta recentemente, apresenta uma fractura na bacia que condiciona os seus movimentos. As três filhas mais novas permanecem internadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Conforme detalhou João Caldeira, Amélia, uma das gémeas, recupera de uma fractura na bacia e de um traumatismo, com previsão de alta para esta semana. Carmo, que esteve em coma induzido, mostra sinais encorajadores, embora a sua recuperação seja lenta. Já Graça, a outra gémea, enfrenta o cenário mais delicado, com múltiplas lesões na medula e não tem mobilidade nas pernas e no braço direito.
A colisão rodoviária ocorreu no dia 13 de Novembro e no acidente estiveram envolvidas três viaturas. A família regressava a casa depois de ter deixado João Caldeira no aeroporto de Lisboa, quando ocorreu o acidente que vitimou Vicente. A tragédia aconteceu na Estrada Nacional 119, entre Foros de Almada e Biscainho, no concelho de Coruche, por volta das 15h30. Envolveu uma carrinha de sete lugares e estiveram envolvidos outros dois veículos ligeiros, cujos condutores sofreram ferimentos ligeiros. As cerimónias fúnebres do bebé Vicente realizaram-se a 18 de Novembro, na Igreja São João Baptista, actual Igreja Matriz de Coruche, e no cemitério local, num ambiente de muita comoção. Centenas de pessoas quiseram despedir-se do bebé e deixar uma mensagem de apoio à família Ribeiro Telles, entre os quais o autarca Pedro Santana Lopes ou o administrador e ganadeiro Sebastião Ortigão Costa, assim como personalidades ligadas ao mundo taurino.