uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Chamusca recebeu prova de motociclismo na renovada pista do Semideiro
Condições da pista da Chamusca foram melhoradas. fotoDR

Chamusca recebeu prova de motociclismo na renovada pista do Semideiro

A segunda prova do TH Clothes X-Trophy, vertente de resistência no motociclismo, estreou a renovada pista de Semideiro, Chamusca. Depois da experiência em 2024 a organização melhorou as condições e a 9 de Março os motores voltaram a ouvir-se.

Com mais de metade da pista renovada, a localidade de Semideiro, na Chamusca, recebeu no dia 9 de Março a segunda de cinco provas do TH Clothes X-Trophy 2025, a principal prova de resistência em motociclismo no país. Na edição de 2024 da prova, a organização verificou que existia a necessidade de melhorar o circuito “para esta edição temos estado a trabalhar a par com os nossos parceiros locais para implementar diversas correcções e melhorias na pista”, afirmou Luís Pirralho, director da X- Adventure em comunicado.
As melhorias no traçado tiveram como objectivo melhorar as condições de segurança, e a competitividade da prova, com a retirada e a modificação de zonas susceptíveis a degradação com o desenrolar das corridas. O programa da corrida incluiu além das provas de motos e quads (moto4), corridas para o escalão de iniciados nas duas vertentes.

Chamusca recebeu prova de motociclismo na renovada pista do Semideiro

Mais Notícias

    A carregar...