uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Professor de Alenquer e ex-candidato do Chega acusado de abuso sexual de menor

Artur Alves, professor e candidato do Chega a Arruda dos Vinhos nas eleições autárquicas de 2021, foi acusado pelo Ministério Público (MP) de abuso sexual de uma aluna menor de idade, segundo avançou na sexta-feira, 7 de Março, a RTP. O docente foi filmado a acariciar e a tocar de forma imprópria uma aluna do 9.º ano em plena sala de aula, na Escola Básica de Abrigada, Alenquer.
O caso remonta a Abril de 2024 e foi registado por um colega da estudante que “não tem mais do que 15 anos”, numa sala de aulas, onde Artur Alves lecciona Geografia e Tecnologias da Informação. O docente regressou à escola, depois de ter cumprido o período de suspensão decretado pelo Ministério da Educação. Artur Alves foi entretanto suspenso do Chega, de acordo com uma publicação do partido.
Os pais da aluna não terão prosseguido com a queixa, mas o MP abriu um inquérito. O vídeo, exibido na RTP, circulou pela comunidade escolar e levou o MP a acusar o professor. “Dos autos resultam indícios suficientes que o arguido praticou, em autoria material, na forma consumada e com dolo directo, um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável”, lê-se no despacho de acusação do MP. “Com a mão aberta contraiu a mão agarrando, apalpando e acariciando a parte interior, próxima da virilha, da coxa esquerda da aluna”, refere o despacho do MP, citado pela RTP.

Mais Notícias

    A carregar...