uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pescam duas armas de fogo no rio Almonda em Torres Novas
Pescadores de metais removeram vários objectos no rio Almonda, entre outros, duas armas de fogo Foto Elvira Sequeira

Pescam duas armas de fogo no rio Almonda em Torres Novas

Com recurso a ímanes, dois cidadãos dedicaram-se à pesca magnética no rio Almonda. Entre os objectos recolhidos estavam duas armas que foram entregues à Polícia.

Dois cidadãos estrangeiros, que têm como passatempo fazer pesca magnética nos rios da região, pescaram duas armas de fogo no rio Almonda, em Torres Novas, com recurso a cordas com ímanes atados na ponta. A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, tendo os agentes recolhido as armas.
A pescaria ocorreu durante a tarde de sábado, 15 de Março, e parte dela foi presenciada pela vereadora na Câmara de Torres Novas, Elvira Sequeira, que em declarações a O MIRANTE diz ter ficado surpreendida com a quantidade de metais que foram removidos daquele troço do rio, a montante e jusante da tarambola. “Recolheram um balde cheio de metais, peças grandes e pequenas... havia um pouco de tudo e, meio disso, duas armas”, afirmou a autarca.
Esta não é a primeira vez que os cidadãos se dedicam à pesca de metais. Em 2022 estiveram algumas horas a recolher peças metálicas com os ímanes junto à ponte velha e na Levada, no rio Nabão, em Tomar. Entre as peças recolhidas estavam duas trotinetas e um sinal de trânsito.

Pescam duas armas de fogo no rio Almonda em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...