Mulher esfaqueada sete vezes pelo ex-marido em Alverca do Ribatejo
Homem acabou detido pela Polícia de Segurança Pública e vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ter entrado na casa da ex-companheira e a ter esfaqueado com violência sete vezes.
Continua hospitalizada mas a recuperar a mulher que foi esfaqueada sete vezes com extrema violência pelo ex-marido em Alverca do Ribatejo. O homem, de 34 anos, foi detido por suspeitas da prática de um crime de violência doméstica e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O caso aconteceu a 21 de Março em Alverca do Ribatejo.
Depois de várias discussões anteriores com a vítima, de quem se encontrava separado há alguns meses, decidiu segui-la entre o seu trabalho e a residência, onde forçou o diálogo com a mulher e entrou na habitação. A discussão continuou a agravar-se até este agarrar numa faca de cozinha e esfaquear a vítima sete vezes em diversas partes do corpo, incluindo no rosto, tentando desfigurá-la. O homem pôs-se depois em fuga enquanto a mulher pediu socorro. Foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Alverca e encaminhada para o Hospital Vila Franca de Xira, onde foi submetida a várias intervenções cirúrgicas com vista a tratar os ferimentos sofridos.
A PSP diz ter desencadeado diligências com vista à identificação do agressor, que foi localizado pouco depois, abordado e detido na posse de uma arma de fogo. Após revista dos agentes policiais foi apreendida, além da arma, seis munições, uma faca e 295 euros em numerário.