uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Duas meninas feridas em acidente num carrossel na Feira de Samora Correia
Divertimento "Kanguru" foi encerrado e alvo de peritagens. Problema com um cavilhão poderá ter estado na origem do acidente

Duas meninas feridas em acidente num carrossel na Feira de Samora Correia

Acidente ocorreu quando duas raparigas, de 10 e 13 anos, se divertiam num dos carrosséis na Feira Anual de Samora Correia, que decorreu de 1 a 5 de Maio.

Duas menores de idade ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um acidente ocorrido ao início da noite de quinta-feira, 1 de Maio, num carrossel instalado na Feira Anual de Samora Correia, no concelho de Benavente. O acidente deu-se pelas 19h38 no equipamento de diversão “Kanguru Super Show”, quando a cabine onde seguiam as duas meninas, de 10 e 13 anos, se virou em andamento. A mais nova terá embatido com violência no solo após ter ficado presa na cadeira do carrossel, sofrendo um traumatismo crânioencefálico, enquanto a mais velha foi projectada para fora da estrutura, sofrendo ferimentos ligeiros.
As duas raparigas foram assistidas na feira e transportadas para unidades de saúde em Lisboa. A mais nova foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria com acompanhamento médico da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Vila Franca de Xira, enquanto a adolescente de 13 seguiu para o Hospital Dona Estefânia. As duas vítimas já regressaram a casa. Ambas tiveram alta menos de 24 horas depois do acidente e na sequência da realização de uma bateria de exames de diagnóstico complementares.
No local estiveram operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, a VMER do Hospital VFX, a GNR e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O carrossel foi encerrado pelas autoridades e alvo de peritagens. Segundo apurou O MIRANTE, as causas oficiais não foram divulgadas, mas ao que tudo indica o acidente terá tido origem num problema com um cavilhão.
Augusto Marques, presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, entidade organizadora da feira, apercebeu-se do acidente quando se encontrava no evento “Samora Rural”, situado a escassos metros da feira e acompanhou o caso.

Jornalistas alvo de agressão
Uma equipa de reportagem da CMTV foi agredida depois do acidente com as duas crianças quando fazia a cobertura jornalística da ocorrência. Os dois profissionais de comunicação envolvidos, a jornalista Joana Ricardo Silva e o repórter de imagem Kevin Tavares, apresentaram queixa contra os agressores.
Nas imagens divulgadas é possível observar várias pessoas a injuriar verbalmente e a proferir ameaças, assim como uma delas a perseguir, em corrida, o repórter de imagem do canal televisivo. O caso vai ser remetido ao Ministério Público e a agressão a jornalistas constitui um crime público que pode ser punido com pena de prisão até quatro anos.

Duas meninas feridas em acidente num carrossel na Feira de Samora Correia

Mais Notícias

    A carregar...