uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira vai aderir à rede nacional de estações náuticas
Barco Varino Liberdade, propriedade da Câmara de Vila Franca de Xira, é um dos destaques turísticos da náutica no concelho ribatejano - FOTO CM VFX

Vila Franca de Xira vai aderir à rede nacional de estações náuticas

Objectivo é integrar uma rede de oferta turística náutica organizada, onde os visitantes poderão ter acesso a informação de locais e eventos a visitar no concelho em todas as marinas e cais existentes no território.

Foi aprovada por unanimidade a constituição da estação náutica de Vila Franca de Xira, um projecto que visa permitir ao concelho ribatejano integrar a rede de estações náuticas portuguesas, uma oferta turística nacional. A proposta, apresentada por João Pedro Baião, vereador que até 30 de Junho tinha o pelouro do turismo, vai permitir a quem navegue e precise de atracar no concelho ter acesso a informação turística sobre o que fazer e visitar em Vila Franca de Xira. A rede de oferta turística náutica de qualidade inclui informação sobre locais de alojamento, restauração, actividades náuticas e outras actividades e serviços relevantes para atracção de turistas e outros utilizadores.
“É um trabalho que a câmara tem feito ao longo destes últimos anos em conjunto. Pretendemos colocar os vários cais de Vila Franca de Xira na rede nacional, permitindo estabelecer parcerias com entidades privadas e públicas para as áreas de desporto, cultura e turismo”, explicou o autarca.
Este protocolo, vincou, não tem a ver com obras nas infra-estruturas existentes mas sim a disponibilização das ofertas culturais. O autarca respondia a Ana Afonso, vereadora da coligação Nova Geração, e a Joana Bonita, vereadora da CDU, que lamentaram que vários cais estejam em mau estado de conservação. “Isto é muito interessante mas nem uma palavra sobre a reparação da marina de VFX, do cais da vala da Castanheira, a ponte do cais da Póvoa, os arrumos dos avieiros de VFX, a drenagem do rio e tornar as calas navegáveis”, criticou Joana Bonita.

Vila Franca de Xira vai aderir à rede nacional de estações náuticas

Mais Notícias

    A carregar...