Política | 27-11-2017 16:44

Solução para Museu Nacional Ferroviário

Solução para Museu Nacional Ferroviário

Secretário de Estado das Infraestruturas irá resolver problemas do Museu Ferroviário. Informação dada a O MIRANTE pelo Presidente da Fundação com sede no Entroncamento.

Os problemas de financiamento e de pessoal, de que padece o Museu Nacional Ferroviário irão ser resolvidos e está fora da questão o seu encerramento. A informação foi dada a O MIRANTE pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Museu Nacional Ferroviário. Jaime Ramos diz ter recebido garantias nesse sentido por parte do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d' Oliveira Martins.

O encerramento do Museu foi referido por diversas vezes nas últimas semanas, nomeadamente pelo deputado do BE, eleito pelo círculo eleitoral de Santarém, quando da apresentação de uma proposta no âmbito da discussão do Orçamento Geral do Estado, no sentido de excluir a Fundação Museu nacional Ferroviário das regras que limitam o financiamento a Fundações.

A proposta do BE, de alteração ao artigo nº 4 alínea n), do Artigo 15º da Lei do Orçamento de Estado, que permitiria ao Museu ficar fora daquelas regras foi chumbada pelos deputados do PS e PSD. A proposta tinha sido feita na sequência de indicações dos responsáveis da Fundação Museu Nacional Ferroviário sobre a eventualidade do mesmo vir a encerrar se não houver mais apoios ao seu funcionamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo