uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Terreno abandonado é casa-de-banho para animais junto a moradias e à GNR

Terreno abandonado é casa-de-banho para animais junto a moradias e à GNR

Moradores de quarteirão perto do posto da Guarda Nacional Republicana de Azambuja queixam-se do mau aspecto e dos maus cheiros que emanam do espaço. Câmara promete soluções.

Alguns moradores na zona próxima do posto da GNR de Azambuja têm-se queixado nos últimos tempos da falta de limpeza e manutenção de um terreno, propriedade do GDA - Grupo Desportivo de Azambuja, que se encontra pejado de ervas, canas e arbustos e onde cães e galinhas fazem as suas necessidades.
O espaço de onde emanam maus cheiros, como O MIRANTE verificou, situa-se no cimo da Rua do Grupo Desportivo de Azambuja. Há ervas e canaviais com cerca de dois metros e o próprio passeio necessita de reparações. Um dos moradores, que denunciou o caso ao nosso jornal mas pediu para não ser identificado, disse-nos que o cheiro atrai mosquitos e moscas, o que o tem impedido de abrir as janelas de casa. O mesmo residente aponta o dedo aos donos dos cães que ali levam os seus animais para fazer as necessidades e não recolhem depois os dejectos. Mas, como pudemos observar, também há muitos cães abandonados naquela zona.
“O mau cheiro também é das galinhas”, acrescenta-nos o residente da Azambuja, que aponta para os galinheiros situados a poucos metros do terreno. “Não sei quem é que solta as galinhas” desabafa. “Ninguém resolve este problema, nem a junta, nem a câmara”, vai dizendo enquanto um vizinho se junta à conversa e partilha as mesmas preocupações.
Contactado por O MIRANTE, o vice-presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio (PS), afirmou estar a par das situações denunciadas pelos moradores. “Aquele espaço verde é do património do Grupo Desportivo de Azambuja que costuma solicitar à câmara a manutenção e limpeza do local, e essa acontecerá no decorrer do mês de Maio”, afirmou.

Terreno abandonado é casa-de-banho para animais junto a moradias e à GNR

Mais Notícias

    A carregar...