uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Circulação de comboios dificultada por espectadores das largadas do Colete Encarnado

Os problemas da circulação de comboios na zona de Vila Franca de Xira durante as largadas de toiros da Festa do Colete Encarnado, com pessoas a ocupar as linhas dos comboios, dificultando a circulação dos mesmos e arriscando a vida, é algo que não dignifica a cidade nem abona a favor dos amantes da festa brava. A organização tem que resolver este assunto para bem de todos. Saber-se que as pessoas que se penduram na vedação, em vez de reconhecerem que estão a proceder mal ainda ameaçam os maquinistas que as alertam para o perigo que correm é lamentável e condenável.
Maria Teresa Folgado Mendes

A Infraestruturas de Portugal que não se alheie do problema. Tenho sempre avisado da situação quando lá passo, inclusive da montagem de bancadas improvisadas sobre o gradeamento limitador. Se avisam a autoridade ou não, não sei. Se a avisam e esta nada faz é um bom parceiro de touradas. Só no dia em que caia uma dessas estruturas e ficarem uns quantos debaixo de um comboio é que se resolve a situação...
Eduardo Gomes (Maquinista)

O que se passa na linha de comboios em Vila Franca de Xira por altura das largadas é uma falta de bom senso e de civismo. Uma autêntica vergonha que se repete ano após ano.... Ocupam a linha (o que é proibido) e pronto, por ali ficam como se aquilo fosse deles. E quem se quer deslocar (seja em lazer, seja em trabalho) que se lixe e espere pois eles estão ali para se divertir sem pensarem nos outros. Não sei para que serve a Polícia... também me faz confusão essa parte.
Martins

Mais Notícias

    A carregar...