uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Há um traço comum aos grandes homens que é terem por trás de si uma grande mulher”
Helena Fidalgo

“Há um traço comum aos grandes homens que é terem por trás de si uma grande mulher”

Helena Fidalgo - Técnica de Óptica e gerente da Óptica Vanessa em Almeirim.Na perspectiva de Helena Fidalgo, gerente da Óptica Vanessa em Almeirim, a mulher está em vantagem em relação ao homem porque tem capacidade de dar à luz. Além disso, as mulheres têm tendência a ser mais organizadas que os homens.

Não tem inveja dos homens nem nunca lamentou ter nascido mulher. Considera que o facto de as mulheres poderem gerar filhos é o mais valioso bem que possuem. Helena Fidalgo, gerente da Óptica Vanessa em Almeirim, está de bem consigo e com a vida e gosta do que faz, embora a actividade que tem não tenha sido o concretizar de um qualquer sonho mas apenas uma oportunidade que lhe surgiu e que ela agarrou com determinação e vontade.
Defende que em casa devem mandar as mulheres por serem, regra geral, mais organizadas, embora reconheça que também há homens com essa qualidade. O marido ajuda-a nas tarefas domésticas, nomeadamente cozinhando, mas a maior parte do trabalho é feito por ela, dentro do princípio que cada um deve fazer aquilo para que tem mais jeito.
A empresária reconhece que em Portugal não há igualdade entre homens e mulheres porque há escolhas que ainda não são feitas apenas pelo mérito e pelas qualificações. Apesar disso diz que tem havido grandes progressos e que já é possível encontrar mulheres muito competentes em posições de liderança. Com alguma ironia diz que o traço comum à maioria dos grandes homens é terem por detrás de si uma grande mulher.Nas horas vagas Helena Fidalgo faz desporto, nomeadamente atletismo, bicicleta e actividades de ar livre. Gosta de tauromaquia e já assistiu a várias touradas e é fã do guitarrista Custódio Castelo, natural do concelho de Almeirim. É uma entusiástica leitora dos livros do escritor Paulo Coelho.

“Há um traço comum aos grandes homens que é terem por trás de si uma grande mulher”

Mais Notícias

    A carregar...