uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Complexo Aquático de Santarém atingiu quase um milhão de euros de bilheteira

Complexo Aquático de Santarém atingiu quase um milhão de euros de bilheteira

Espaço conheceu um aumento significativo de entradas e receitas entre os Verões de 2014 e de 2016

O complexo aquático municipal de Santarém recebeu no último Verão 176.639 utilizadores, segundo números divulgados pela empresa municipal Viver Santarém, que gere o espaço situado na zona do Jardim de Cima, na periferia da cidade. Foram quase mais 24 mil visitantes do que em 2015, quando passaram pelo espaço 152.859 utilizadores, e mais 41 mil do que em 2014, quando foram registadas 135.485 entradas.
O crescimento registou-se também ao nível da bilheteira com a receita a subir para os 964.383 euros este Verão, valor substancialmente acima dos verificados em 2014 (676.176 euros) e 2015 (813.970 euros), conforme se refere no orçamento da empresa municipal para 2017, aprovado pelo executivo da Câmara de Santarém.
“A este equipamento acorrem maioritariamente utilizadores de fora do concelho, aos fins-de-semana e feriados, sendo a utilização semanal maioritariamente composta por grupos organizados por escolas, juntas de freguesia, organizações de ocupação de tempos livres e outras entidades sem fins lucrativos”, lê-se no mesmo documento.
Quanto às receitas da Escola Municipal de Natação, prevê-se que as mesmas se possam manter na média dos últimos três anos, que ronda os 250 mil euros anuais. A variação do número de alunos e utilizadores informais das piscinas interiores do Complexo Aquático e das Piscinas do Sacapeito não tem sido relevante, cifrando-se, ainda segundo os dados divulgados pela Viver Santarém, numa média anual de 1.700 inscritos nos últimos três anos.

Complexo Aquático de Santarém atingiu quase um milhão de euros de bilheteira

Mais Notícias

    A carregar...