uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vestidos de noiva antigos saíram do baú por uma noite

Vestidos de noiva antigos saíram do baú por uma noite

Desfile decorreu na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense e a receita reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Alverca.

Vários vestidos de noiva de outros tempos saíram dos guarda-vestidos e baús para um desfile de noivas antigas que decorreu, na sexta-feira, dia 2 de Dezembro, no salão de espectáculos da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense. Muitas peças de roupa tiveram de ser restauradas já que alguns vestidos tinham mais de 50 anos.
Os vestidos pertenciam a senhoras residentes em Alverca que disponibilizaram as peças para o evento e tiveram a oportunidade de dar novo uso aos trajes que foram usados no desfile ou por modelos ou familiares.
Apenas Eunice Carrinhas, casada há 34 anos, decidiu escapar à norma e usou ela própria o vestido de gala, sendo muito aplaudida pelo público. Em conversa a
O MIRANTE, Eunice confessou que tem o hábito de, todos os anos no dia de casamento, voltar a vestir o vestido de casamento. “Eu gostei muito do meu casamento que, apesar da chuva, durou dois dias, e como gostei tanto, quando posso faço isso, é um miminho. O meu marido é que já não tem o fato, pois a barriga já não deixa”, refere Eunice.
Toda a preparação e execução do espectáculo fez-se de forma voluntária. A receita do evento, superior a mil euros, foi destinada aos Bombeiros Voluntários de Alverca para compra de equipamentos.

Vestidos de noiva antigos saíram do baú por uma noite

Mais Notícias

    A carregar...