uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant vai continuar Programa de Aceleração de Startups

Nersant vai continuar Programa de Aceleração de Startups

Primeira edição foi considerada um sucesso pela associação empresarial

Durante dois meses 15 projectos participaram num programa de aceleração de startups dinamizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém na Startup Santarém - Centro de Inovação Empresarial. Workshops de capacitação, consultoria especializada e visitas a empresas e centros tecnológicos inovadores fizeram parte do programa, que terminou a 25 de Novembro. Um novo programa vai arrancar no início de 2017, em Torres Novas, para apoiar os empreendedores do Médio Tejo.
Esta nova forma de apoiar projectos empreendedores, que a Nersant começou a implementar com este primeiro programa, compreende a realização de workshops de capacitação de empreendedores e mentoria e consultoria especializada e dedicada. É um programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 8 semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projectos e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização, entrada e consolidação do projecto empresarial no mercado.
Semanalmente, os 15 projectos que integraram o programa (21 empreendedores), participaram em workshops de capacitação sobre temas diversificados e tiveram consultoria personalizada ao desenvolvimento do projecto por consultores e mentores com experiência reconhecida, tendo todo o processo sido desenvolvido numa plataforma web criada para o efeito.
No âmbito deste programa, não foram esquecidos os bons exemplos ao nível da inovação, tendo sido promovidas visitas a diversas empresas e centros tecnológicos da região onde a inovação é de facto o core-business. Foi o caso da Renova, do Tagusvalley, da Fravizel, do CTIC, da Silvex, do CENIT - Softinsa e da Mendes Gonçalves.
A componente de financiamento está também prevista no programa, uma vez que após o final do mesmo os empreendedores participantes puderam apresentar os seus projectos a um painel de investidores, como os Business Angels e Fundos de Capital de Risco.
A Nersant está já a organizar o segundo Programa de Aceleração de Startups. Para mais informações, os interessados devem estar atentos ao portal Sítio do Empreendedor em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Nersant vai continuar Programa de Aceleração de Startups

Mais Notícias

    A carregar...