uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos de Vila Franca de Xira premiados com diplomas de Mérito e Excelência

Alunos de Vila Franca de Xira premiados com diplomas de Mérito e Excelência

Município distinguiu resultados escolares e comportamentos e atitudes exemplares

O município de Vila Franca de Xira premiou mais de meia centena de alunos na Gala de Mérito e Excelência Escolar do ano lectivo 2015/2016. Os prémios foram atribuídos a alunos que frequentaram o 2º e 3º ciclos do ensino básico no ano lectivo passado. Na segunda edição desta gala o prémio de mérito escolar foi atribuído a 49 alunos e cinco alunos receberam a distinção de excelência escolar. Os alunos que receberam o diploma de excelência passam a poder utilizar gratuitamente as instalações desportivas do município para a prática de uma modalidade à escolha.
A cerimónia realizou-se no dia 30 de Novembro, nas instalações do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira, e juntou alunos dos nove agrupamentos de escolas do concelho de Vila Franca. O presidente do município, Alberto Mesquita, referiu que estes prémios ajudam a criar uma melhor sociedade e acabam por incentivar os alunos e restantes colegas a seguirem uma cultura de empenho.
“A câmara municipal pretende com este evento dar relevância aos resultados escolares e aos comportamentos e atitudes exemplares pelos alunos para com o meio escolar e comunidade. Outro dos objectivos é incentivar os mais novos assim como criar um caminho de inspiração entre os seus pares. Aqui está também presente o fomento de uma cultura de mérito e excelência. Estamos aqui para valorizar práticas do dia-a-dia, o trabalho, disciplina e empenho, a entreajuda e a participação positiva na sociedade. Estou convicto que assim conseguiremos uma sociedade melhor no nosso país”, afirmou o autarca.
Alberto Mesquita usou ainda a história de Malala Yousafzai, activista paquistanesa que luta pelo acesso das crianças à educação e que em 2014 foi a personalidade mais nova a ser laureada com o Prémio Nobel da Paz.
A cerimónia contou também com a actuação do saxofonista vilafranquense Pedro Mocho e da cantora de Alhandra Andrea Verdugo.

Alunos de Vila Franca de Xira premiados com diplomas de Mérito e Excelência

Mais Notícias

    A carregar...